O Bebê de Rosemary (1968)


Título original: Rosemary's Baby
Direção: Roman Polansky
Nota no Filmow: 4.0/5
Sinopse: Rosemary e seu marido mudam-se para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos de agir, e logo invade a privacidade de Rosemary de forma que começa a incomodá-la. Algo há por trás disso tudo e Rosemay, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho. fonte

Estava ansiosa pra assistir esse filme por causa que todo mundo me falava o quanto era horrível (inclusive minha mãe), o quanto era assustador, então eu tava com muita expectativa. Me senti presa durante todo o filme, ficava nervosa, ansiosa, querendo saber logo o final e a verdade é que eu me decepcionei. Acho que não gostei tanto porque fui assistir com muita expectativa e nada mais horrível do que você ir assistir algo esperando uma coisa e na verdade ser outra. Eu gostei, porque dificilmente um filme de 2 horas me prende do começo até o fim. Em uma escala de 0 à 10, minha nota é 9,9. Sim, o final decepcionante (para mim) vale 0,1 rs

Andei procurando algumas resenhas e entendi o real objetivo de Roman Polanski (diretor).

Indico que vocês leiam essa resenha.

Curiosidades: Eu não sabia (e acredito que poucos saibam) que O Bebê de Rosemary faz parte de uma trilogia intitulada Trilogia do Apartamento, esse é o segundo filme, sendo o primeiro Repulsa ao Sexo e o último O Inquilino. Fiquei curiosa e vou assistir quando eu finalizar o projeto. Também postarei aqui no blog como filmes extras :) Também tem uma "continuação" dirigida por Sam O'Steen que se chama Veja o que aconteceu ao bebê de Rosemary, lançado em 1976. Dizem que o filme é uma bosta, não é a toa que no Filmow recebeu 2.3 como nota. De qualquer modo também irei assistir. O filme é baseado no livro de Ira Levin, também chamado O bebê de Rosemary, lançado um ano antes da estréia do filme. O livro também tem uma continuação que se chama O filho de Rosemary, lançado em 1997.
Roman Polanski, dirigiu três filmes clássicos para os apreciadores de um bom terror psicológico: “Repulsa ao Sexo”, “O Bebê de Rosemary” e “O Inquilino”. Nesse gênero, a ameaça não vem do ambiente exterior - monstros, serial killers e afins - mas sim da própria mente do indivíduo. Ou seja: o tormento do personagem é representado justamente por alguém de quem ele não pode fugir: ele mesmo.
Link para assistir o filme legendado:

1 comentários:

  1. Acho esse filme tão lixo, mas adorei as curiosidades. Eu, amante do terror, sabia disso, mas achei interessante você postar, pra outras pessoas saberem.

    ResponderExcluir

 
Projeto Clube do Filme ©Template por 187 tons de frio.