A felicidade não se compra (1946)


Título original: It's a Wonderful Life
Direção: Frank Capra
Nota no Filmow: 4.6/5
Sinopse: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey, que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter, o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence, um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado  a Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks. fonte

Esse foi o primeiro filme que assisti porque eu pretendia assistir os filmes na ordem que estão na lista, mas depois mudei de ideia rs Bom, esse filme é em preto e branco e, claro, eu estranhei bastante pois nunca tinha assistido um filme nesse formato.

Eu gostei bastante do filme (é um daqueles clássicos natalinos americanos), poderia ter sido melhor se durasse menos de 2 horas, em alguns momentos os diálogos ficaram um pouco cansativos. Mas no geral eu gostei, e as cenas finais são as melhores quando George decide que seria melhor se ele não tivesse nascido e aí é mostrado tudo o que aconteceria se ele realmente não tivesse nascido. Indico a todos.

Passei muito tempo pra encontrar o filme pra assistir online, mas finalmente achei o/ Encontrei no youtube legendando em português de Portugal.


1 comentários:

  1. Oi Bia!
    Não conhecia o filme, mas porque realmente nunca procuro saber sobre filmes antigos. Haha
    O projeto é bem legal, mas acho que não consigo assistir 3 filmes por semana. O tempo livre que tenho fico para os livros mesmo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Projeto Clube do Filme ©Template por 187 tons de frio.