O Massacre da Serra Elétrica (1974)


Título original: The Texas Chainsaw Massacre
Direção: Tobe Hooper
Nota no Filmow: 3.8/5
Sinopse: Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal. fonte

Então esse é o tipo de filme que ou você gosta ou não gosta. Eu não gostei. Fiquei até com medo de comentar lá página do filme no Filmow porque tanta gente ama o filme que eu tava com medo de sair de lá apanhando. Eu esperava ver muito sangue, muita morte à base de serra elétrica. E não tem nada disso. Na verdade, só um dos cinco jovens é que é morto serrado. Nenhuma cena me aterrorizou ou me fez pular da cadeira, na verdade só uma que é quando o Leatherface aparece de vez no meio do escuro. Mas pra ter um título tão forte, o filme poderia ter sido bem melhor. Eu também não sou muito de ficar me perguntando "por que eles fizeram isso?", mas os jovens deram carona pra um homem com cara de doido, maluco mesmo.

As cenas finais me surpreenderam, pois todos os personagens vistos no início do filme tem alguma ligação. E a cena do cara correndo com a serra na mão atrás da Sally é épica! A atriz que interpretou a Sally ficou conhecida como Scream Queen por causa dos seus gritos nas cenas finais que deram um toque bem realístico ao filme.

O personagem do Leatherface foi inspirado em Ed Gein, uma mistura de psicopata/homicida/serial killer que tocou o terror na cidade de Plainfield, nos EUA, e a casa do personagem é realmente inspirada em sua verdadeira casa, pois quando a polícia foi revistar a casa de Ed encontraram várias coisas bizarras, como crânios sendo usados como tigelas, pele sendo usada pra estofar cadeiras entre outras bizarrices. No filme vemos isso.

Continuações/remakes:
O Massacre da Serra Elétrica 2 (1986); O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990); O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno (1994); O Massacre da Serra Elétrica (2003); O Massacre da Serra Elétrica - O Início (2006); O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua (2013).

Tem também um filme chamado O Massacre da Serra Elétrica 3 - O Massacre Final que foi lançado em 1988. O título original do filme é Hollywood Chainsaw Hookers, e foi traduzido de maneira errada aqui no Brasil. Na época, devido o sucesso do primeiro filme, a distribuidora brasileira de vídeo tentou ganhar dinheiro em cima da série. O título deveria ser As Prostitutas com Serra Elétrica de Hollywood. Já imagino a qualidade do filme hahaha Assistirei todos porque sou hardcore, sqn.

Filme legendado:

1 comentários:

  1. Não posso crer que você não gostou, é um filme tão épica. Nunca haverá um filme sobre O Leatherface como esse!

    ResponderExcluir

 
Projeto Clube do Filme ©Template por 187 tons de frio.