Bonequinha de Luxo (1961)


Título original: Breakfast at Tiffany's
Direção: Blake Edwards
Nota no Filmow: 4.3/5
Sinopse: Holly Golightly é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany's, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica. fonte

O filme mais conhecido em que a Audrey Hepburn atua. Como não adorar? Esse jeitinho que só ela tem de encantar quem assiste. Essa foto do pôster convidativa. Que tal você se sentar e tomar uma xícara de café? Uma verdadeira bonequinha, não só aplicada a Holly mas como também a quem a interpretou. Uma mistura de ingenuidade com esperteza, porque ela sabia o que queria: casar com um homem rico. A atuação da Audrey é simplesmente divina, não tem como não se encantar com a personalidade da Holly, tagarela que só ela. Adorei o fato de ter um brasileiro rhyco entre os personagens, seu nome era José da Silva Pereira, e a Holly ia morar no Brasil com ele.

Uma das minhas cenas preferidas é quando Holly e Paul vão em uma loja roubar, só de brincadeira. A câmera foca nas mãos da Holly e você fica esperando ansiosamente pra ver o que ela vai pegar e esconder em seu casaco, sendo que ela não faz nada disso. Simplesmente coloca uma máscara no rosto e sai disfarçadamente. Outra cena que também gosto é quando a Holly tá tricotando e escutando um disco de aula de português, ela até fala uma frase em português, awn <3

Esse é o primeiro filme que assisto com a Audrey e espero ver todos os outros. Quer dizer, vou assistir de qualquer modo porque o filme A Princesa e o Plebeu está incluso no projeto e a Audrey é a protagonista!

SUA LINDA!
Assisti o filme pelo Netflix, não to com muito saco pra ficar procurando filme pra baixar/assistir online. Mas acredito que esse filme pode ser facilmente encontrado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Projeto Clube do Filme ©Template por 187 tons de frio.