Lolita (1962)


Título original: Lolita
Direção: Stanley Kubrick
Nota no Filmow: 3.9/5
Sinopse: Humbert Humbert é um professor que aluga um quarto na casa de Charlotte, mãe de Lolita, de 15 anos. A senhora logo se apaixona pelo professor, mas ele só tem olhos para a ninfeta Lolita. Para ficar próximo da menina, Humbert chega a se casar com a mãe dela. Mas Charlotte um dia descobre sobre as intenções do marido; a história toma novo rumo, dando espaço a tragédia e a um romance entre padrasto e enteada. fonte

Tá, eu não gosto da temática que foi abordada nesse filme. Não acho legal, apesar de que no filme não tem nada demais. Foi baseado no livro de Vladimir Nabokov (Lolita - 1955), eu não li a obra então não posso comparar livro/filme. Me senti incomodada desde a primeira vez que Humbert vê Lolita, o jeito que ele olhava pra ela, a maneira que ele ficava quando falavam dela. Não sei descrever o que senti, talvez um pouco de nojo e vontade de desistir de terminar o filme. Eu falando assim até parece que tem cenas de sexo. Mas não, nem beijo tem. Não consigo explicar a relação que existia entre Lolita e Humbert, não tinha algo concreto. Ela provocava, mas era muito pouco e em algumas vezes acredito que ela o provocava só pra conseguir o que queria porque ela era muito mentirosa. Então eu não sei dizer qual a relação deles. Parecia um pai que protegia demais sua filha que chegava a ser doentio e em outros casos parecia que eles tinham algo mais. E em algumas cenas tinha aquela questão "Sua amiga sabe sobre nós? Você contou a ela?". Ela sabia de que minha gente?? O que existia entre vocês dois??

É o segundo filme em preto e branco que assisti e consegui encontrar pra assistir online em uma qualidade até boa. Ah, e que atriz linda é essa que interpretou a Lolita? Sue Lyon a senhora está de parabéns!


O remake Lolita foi lançado em 1997 e também está inclusivo no projeto! Mas vou demorar um boooom tempo pra poder assistir. Chega de temas estranhos por enquanto rs Tem também uma versão chamada Russian Lolita, mas acredito que eu não queira assistir, pela sinopse parece ser algo bem disgusting: filme erótico softcore baseado no romance de Nabokov.

Link para assistir online (legendado):

0 comentários:

Postar um comentário

 
Projeto Clube do Filme ©Template por 187 tons de frio.