Nikita – Criada para Matar (1990)


Título original: La Femme Nikita
Direção: Luc Besson
Nota no Filmow: 3.5/5
Sinopse: Uma assassina e viciada tem a sua vida poupada quando é capturada, pois se acredita que sua tendência suicida possa ser utilizada em missões de grande risco. Assim, o potencial de uma marginal é utilizado para missões especiais do Serviço de Inteligência. fonte

Posso dizer que de todos os filmes do projeto que assisti até agora, esse foi o que eu mais gostei. Eu não tava dando nada por ele. Já tinha ouvido falar, mas pensei que fosse um filme americano. Pasmem, é francês. Não sei porque mas os filmes franceses tem a leve tendência de me fazer adorar eles (primeiro Tomboy, agora Nikita e acredito que em breve A Vida de Adele que ainda não foi lançado). Uma garota meio problemática, maluca, doida de pedra é levada pra um tipo de treinamento onde ela vai ser agente especial. Deixa seu nome Nikita de lado, é conhecida pelos agentes como Josephine e na vida real conhecem-na como Marie. O trabalho da atriz Anne Parillaud é simplesmente incrível. Tudo é incrível nesse filme, o tempo passa e você nem percebe. Eu recomendo demaaaais <3

Eu assisti pelo Netflix porque eu tava com preguiça de procurar pra assistir online hehe Aliás, assinem o Netflix vale a pena e o primeiro mês é de graça. Não to sendo paga pra falar isso, de verdade.

O filme virou série, sendo a primeira versão intitulada La Femme Nikita que durou de 1997 até 2001 tendo 5 temporadas e outra série intitulada Nikita que iniciou em 2010 e que dura até hoje com 3 temporadas lançadas. Não vou assistir essas séries porque aí já é outra história rs

1 comentários:

  1. Eu mego recomendo que assistam a série atual: Nikita, produzida pelo canal CW. Tornou-se uma de minhas série preferidas de todos os tempos. A outra série (La Femme Nikita), ao contrário, achei chata e nem concluí a primeira temporada.

    ResponderExcluir

 
Projeto Clube do Filme ©Template por 187 tons de frio.